Assenag e Crea-SP promovem o 1º Seminário de Acessibilidade

Por on 28 de setembro de 2018

Falar em acessibilidade nos dias de hoje é mais do que necessário para a realidade. Acessibilidade deixou de ser sinônimo de adaptação para Pessoas Com Deficiência (PCDs) e hoje faz parte dos projetos de construção pensando nos idosos, e nos percalços que podemos sofrer no dia a dia como, por exemplo, torcer um pé.

Por isso, em uma proposta de trazer mais conhecimento a seus associados, a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), após o sucesso de seu 1º Seminário de BIM, promoverá, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o 1º Seminário de Acessibilidade, uma realização conjunta ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

Todo o evento acontecerá no auditório da associação e tem como principal figura o arquiteto e especialista em acessibilidade, Eduardo Ronchetti, que abordará os seguintes temas em suas palestras: “A importância da acessibilidade na aprovação dos projetos nas prefeituras”, “A importância da acessibilidade universal e desenho universal – a origem da acessibilidade”, e “A importância da acessibilidade universal e acessibilidade para micro e pequenas empresas (novo decreto 9405/18).

Ronchetti também ministrará o Curso de Acessibilidade Aplicada, nos dias 4 e 5 de outubro. As inscrições já estão abertas e são “solidárias” para sócios da Assenag e profissionais com registro no Crea-SP, pedindo apenas a doação de 2kg de alimento não-perecível (tanto para o curso, quanto para a palestra).

Para os demais interessados, as noites de palestras e mesas redondas serão R$ 100,00 (os três dias de evento), e para o curso, R$ 200,00 (os dois dias de curso).

Sobre Eduardo Ronchetti

Eduardo Ronchetti de Castro é formado em Arquitetura pela Universidade Mackenzie em 2001, especializado em Admininstração de Emresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em 2006 e pós graduado em Design de Interiores pelo IED (Insituto Europeo Di Design) em 2014 .

Desde 2003, dedica-se à realização de projetos de acessibilidade, promovendo a adaptação de espaços públicos e privados, eliminando barreiras arquitetônicas das áreas de circulação e garantindo o direito de Ir e Vir a todas as pessoas, inclusive às Pessoas com Deficiência.

“Desde os anos de faculdade, observei que os as pessoas com deficiência tinham muitas dificuldades em ter igualdade de oportunidade com as demais pessoas, pois os edifícios não garantiam condições de acesso e uso de seus ambientes. Tenho também grandes amigos que possuem deficiência e nos últimos anos de minha querida avó, ela teve que utilizar andador para se locomover. estas experiências mostraram para mim a importância em termos ambientes preparados para serem utilizados por todas as pessoas”, pontua o arquiteto.

Serviço

O 1º Seminário de Acessibilidade Assenag/Crea-SP acontece nos dias 3, 4 e 4 de outubro, no auditório da Assenag, que fica na rua dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15. Inscrições na secretaria da associação. Telefone: (14) 3202-8130.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background