Associação comenta auditoria que avalia situação dos correios

Escrito por em 14/02/2020

A pedido do Congresso Nacional, o Tribunal de Contas da União realizou uma auditoria, para verificar a situação dos Correios. O parecer foi emitido pela ministra Ana Arraes.
Entre os pontos em destaque feito pelo tribunal, a ministra ilustrou o aumento de reclamações registradas nos Procons de todo o País, entre 2009 e 2018, quando atingiu um recorde negativo superior a DEZ MIL reclamações. Também afirma, que em virtude da melhora na gestão da empresa e a realização de investimentos na ordem de 600 MILHÕES DE REAIS, em 2019 esse número caiu mais de 50%.
O vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios, Marcos César Alves Silva, falou sobre o relatório do TCU.

Em outubro de 2017, o Postalis (Fundo de Previdência dos funcionários dos Correios), maior fundo de pensão do país, sofreu intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, sob denúncias de corrupção, além de rombo de mais de SETE BILHÕES DE REAIS e contas rejeitadas. Essa intervenção foi encerrada em 23 de dezembro do ano passado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]