Atraso na Secretaria da Educação pode tirar parte de verba de Bauru, aponta Conselho

Escrito por em 25/07/2022

Presidente do Conselho Municipal da Educação, professora Masé dos Santos está preocupada com a possibilidade de Bauru perder recursos para a educação.

Faltando 20 dias para o término do prazo de adequação da base nacional curricular da educação, Bauru ainda não enviou a documentação ao governo federal, que antes deve ser aprovada pelo Conselho Municipal.

Masé dos Santos afirmou em entrevista ao repórter Emerson Luiz, que o Conselho vem solicitando a documentação, desde o mês de março.

A presidente do Conselho Municipal da Educação, afirmou também, que até o momento, a Secretaria Municipal da Educação, não enviou a prestação de contas do ano passado. Masé dos Santos disse que o Conselho encaminhará o caso, ao Ministério Público da Infância

Outro problema apontado pela presidente do Conselho Municipal da Educação, está na ausência de presidente e vice no Conselho de Alimentação Escolar desde o início do ano. Segundo Masé dos Santos, a Secretaria Municipal da Educação é responsável pela eleição dos substitutos, que até o momento, não foi realizada.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]