Audiência discute projeto que transformaria a Emdurb em autarquia da Prefeitura

Por on 23 de agosto de 2018

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (22), uma audiência pública convocada pelo vereador Mané Losila, para pra discutir o projeto do Executivo que quer transformar a Emdurb em autarquia da Prefeitura, a Amsurb.

O encontro reuniu um grande número de funcionários da Empresa, em razão da complexidade do assunto.

Segundo Losila, vários pontos foram esclarecidos e outras dúvidas, levantadas para conseguir aprofundar a discussão, levando em conta tanto as motivações da administração e a garantia dos empregos para os trabalhadores da EMDURB.

O Presidente da empresa municipal, Coronel Eclair explicou que a proposta é manter o quadro atual de funcionários celetistas e, conforme os atuais postos forem desocupados, contratar servidores estatutários – como os da Prefeitura, do DAE e da Câmara Municipal.

Para Elizeu Eclair, a principal razão que justifica a mudança proposta pelo governo é a isenção de tributos que deixariam de ser pagos pela futura Amsurb, por exemplo, PIS – 1,65% sobre o faturamento, Cofins – 7,6% sobre o faturamento, Imposto de Renda – 25% sobre o lucro e Contribuição Social sobre Lucro Líquido – 9%.

Foto: Arquivo/94FM


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background