Audiência pública discute demanda por retaguarda na área de saúde mental

Por on 14 de julho de 2020

A Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quarta-feira (15/07), a partir das 10h, Audiência Pública convocada pela Comissão de Saúde para discutir a necessidade de implantação de comunidades terapêuticas, leitos psiquiátricos e/ou a instalação de Hospital-Dia para tratamento psiquiátrico.

Na Tribuna Legislativa, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, a vereadora Telma Gobbi (PP), médica e presidente do grupo parlamentar, pontuou que famílias enfrentam sérias dificuldades com a falta de retaguarda médica no atendimento e tratamento de pacientes na área da saúde mental em Bauru.

Foram convocados a participar das discussões o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, e a diretora da Divisão de Saúde Mental, Janice Maria Moreira Gomes.

A Comissão de Saúde também convidou a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira; o promotor da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo, Lucas Pimentel de Oliveira; representantes do Conselho Tutelar de Bauru – Região II; a coordenadora do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora na Instituição Pequenos Obreiros de Curucá, Damaris Silva de Oliveira; o responsável pelo Setor de Psiquiatria do Hospital Unimed, Edson Flávio Rubin; e a educadora inclusiva Nádia Botter Gil de Souza.

Para evitar aglomerações no Plenário da Casa, os participantes darão suas contribuições por videoconferência.

Participação

Os cidadãos poderão enviar comentários, sugestões e dúvidas pelo canal de WhatsApp do Legislativo: (14) 98119-5511.

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. É necessária a identificação com nome completo, instituição que representa ou o bairro onde mora.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background