Audiência Publica discute gestão do Fundo Municipal de Esportes

Escrito por em 05/03/2020

Ocorre nesta quinta-feira na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a gestão dos recursos do Fundo Municipal do Desenvolvimento Esportivo em Bauru. O encontro foi proposto pela vereadora Chiara Ranieri. Foram convocados o secretário municipal de Esportes, Alexandre Zwicker; o secretário municipal de Finanças, Everson Demarchi; e o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Claudio Massad. O repórter Gabriel Pelosi tem as informações.

De acordo com a proponente da Audiência, existe uma demanda crescente de recursos do Fundo Municipal de Esportes por parte das entidades e projetos que promovem as mais diversas modalidades esportivas em todas as regiões da cidade. Por isso, ela defende que os valores sejam ampliados para que as atividades sejam mantidas e até mesmo ampliadas.

Ela também lembra que os recursos deveriam cobrir custos com inscrição para competições, transporte, alimentação e hospedagem – dificuldade apontada nas conversas com coordenadores das modalidades.

Chiara alerta que, com a distribuição dos valores previstos hoje, existe o risco de redução de horários de treinamentos e até mesmo fechamento de polos das atividades esportivas. Lembrando que que a Audiência Pública é aberta à participação de toda a sociedade.

Foram convidados o prefeito Clodoaldo Gazzetta, os clubes e associações esportivas que recebem recursos do Fundo e também os coordenadores das modalidades esportivas. A audiência está prevista para começar às OITO E MEIA da manhã.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]