Aulas em escolas municipais não voltam em setembro, garante secretária

Escrito por em 02/09/2020

Fechadas há quase seis meses, pais e funcionários das escolas de Bauru estavam na expectativa da retomada das aulas presenciais mesmo que gradativamente. No entanto, a Prefeitura de Bauru já se manifestou sobre o assunto e disse que as atividades escolares não voltaram, pelo menos neste mês.

Conforme a 94 já noticiou, o governo do Estado autorizou o início de aulas de reforço e atividades de acolhimento a partir de 8 de setembro para as cidades que estiverem, há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. Mas, embora Bauru esteja dentro dos requisitos exigidos pelo Estado, a secretária de Educação, Isabel Miziara, disse que não há possibilidade de retorno das aulas em setembro e explicou os motivos:

A 94 ouviu o infectologista, Fernando Monti, para esclarecer os possíveis riscos sanitários diante da retomada das aulas presenciais neste momento. O especialista também alertou sobre os cuidados que deverão ser adotados quando essa volta acontecer. Vamos ouvi-lo:

Lembrando que, a suspensão das atividades presenciais escolares são válidas para a rede de ensino municipal, estadual e particular de Bauru.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]