Avanço da dengue também gera preocupação dentro dos condomínios

Escrito por em 15/04/2022

Com o crescimento no número de casos de dengue em Bauru nas últimas semanas, aumenta também a preocupação com a possibilidade de uma nova epidemia da doença como ocorreu em 2019. De acordo com dados do Departamento de Saúde Coletiva, somente em abril, até o dia 12, Bauru registrou 102 casos de dengue. Em 2022, já são 231 casos autóctones e outros 632 em investigação.

Especialistas apontam que a maior parte dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, está nos quintais das casas, onde ficam armazenados recipientes que possam acumular água. Para Felipe Fernandes, síndico profissional, ambientes compartilhados, como em áreas de lazer dentro de condomínios, também precisam de atenção redobrada, pois um há grande circulação de moradores que podem ser expostos aos riscos da dengue.

A prefeitura de Bauru informou que nesta semana, agentes de controle de endemias atuaram com a nebulização no Núcleo Gasparini, e com a visita casa a casa no Parque Jaraguá, Santa Edwirges e Parque Roosevelt, com busca de criadouros, uso de larvicida e orientações aos moradores. Essas regiões estão recebendo as ações pois são as que registram mais casos neste ano em Bauru.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]