Aviões das FAB chegam a Manaus com cilindros de oxigênio; Fornecedor afirma ter informado problema

Escrito por em 15/01/2021

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), carregados com cilindros de oxigênio, chegaram a Manaus no início da madrugada desta sexta-feira. O material foi enviado de Guarulhos, para ajudar na crise de saúde que assola o estado do Amazonas.

Na quinta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo não tinha transporte para mandar os cilindros por conta própria. O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. Médicos transportando cilindros nos próprios carros para levar ao hospital e familiares tentando comprar o insumo foram algumas das cenas registradas.

Principal fornecedora de oxigênio ao governo do Estado do Amazonas, a White Martins, informou que identificou a disponibilidade do produto em suas operações na Venezuela e que “neste momento está atuando para viabilizar a importação do produto para a região”.

A empresa multinacional afirma que comunicou o Governo Federal e o governo do estado do Amazonas, sobre a dificuldade para a realização do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus. Segundo a White Martins, a demanda por oxigênio hospitalar aumentou em cinco vezes nos últimos 15 dias.

Com informações TV Cultura/G1/Globo.com/Poder 360


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]