Banco do Brasil fecha agência na Virgílio Malta e rebaixa o status da agência no Mary Dota

Escrito por em 29/03/2021

A segunda-feira marca o último dia de funcionamento da agência do Banco do Brasil, na rua Virgílio Malta. Esse fechamento faz parte da reestruturação do banco, anunciada em janeiro pela pela direção do banco.

À época do anúncio, o comando do Banco do Brasil informou o fechamento de 112 agências pelo país, além do ‘rebaixamento’ de outras 243 agências à categoria de posto de atendimento, como é o caso da agência localizada no núcleo Mary Dota.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Paulo Tonon, afirma que a transferência dos funcionários da agência foi acompanhada pelo sindicato para evitar perdas aos trabalhadores.

No ano passado, apesar da pandemia, o Banco do Brasil registrou lucro líquido de 13 BILHÕES E 900 MILHÕES DE REAIS e reduziu o índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias, para 1,9%, enquanto no final de 2019, o indicador estava em 3,27%.

A cidade de Bauru já chegou a ter 11 agências do Banco do Brasil em operação. Agora, passa a ter apenas sete.

A assessoria de imprensa do banco foi procurada. Em nota, o banco informou que ‘a migração entre agências durante o processo de reestruturação foi precedida de ampla comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados. Os clientes receberam mensagens via SMS, aplicativo para celular, internet banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências. A agência Virgílio Malta, em Bauru, afixou cartazes com mensagens sobre a migração e a equipe local prestou esclarecimentos ao público usuário sobre o assunto no período que antecedeu a migraçãoOs clientes da agência Virgílio Malta terão como domicílio bancário a partir desta data a agência Praça Rui Barbosa-Centro, prefixo 6533, Praça Rui Barbosa, 155. A agência do Núcleo Habitacional Mary Dota passa a funcionar como Posto Avançado de Atendimento. A mudança de agência é automática e o BB tem equipes acompanhando eventuais problemas durante o processo. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional, seus produtos, débitos automáticos e saldo de conta serão transportados para a nova conta e podem manter seus cartões e senhas para transações. Banco construiu um hotsite (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/atendimento/novo-atendimento#/) para esclarecer as medidas aos clientes. Em caso de dúvidas, os clientes poderão ser atendidos tanto via WhatsApp – (61) 4001-0001, assim como poderão entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 729 5291, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.’

A assessoria também foi questionada em relação à dúvida apresentada por um ouvinte, que recebe depósitos judiciais em sua conta e, qual o procedimento deveria adotar. A resposta dada foi  a de que  essa dúvida precisa ser encaminhada para os canais de atendimento ao cliente, ou com o gerente da conta. Por se tratar de um caso pontual, a assessoria informou que necessitaria dos dados pessoais da correntista, para encaminhar à área técnica.


Opnião dos Leitores
  1. Cerly Conceição Canhete Rocha dos Santos   Em   30/03/2021 em 11:49

    Péssima noticia.A agencia central da Virgilio Malta é imprescindivel para os trabalhadores da regiao central de Bauru.

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