Basquete, vôlei, polo aquático e atletismo. Confira os destaques do esporte bauruense

Escrito por em 09/12/2020

NBB

Único invicto do NBB13, o Bauru Basket enfrenta o Pato Basquete, nesta quinta-feira, pela 7ª rodada da competição.

Sem Gabriel Jaú, que segue em isolamento após testar positivo para o novo coronavírus, o time comandado por Léo Figueiró, pode ter uma novidade no jogo desta quinta-feira. O ala/armador norte americano, Zach Graham, se apresentou ao técnico bauruense. O atleta está em ritmo de jogo, uma vez que defendeu o Mineros de Zacatecas, da Liga Mexicana, até a última semana. Embora tenha realizado o exame de Covid-19, pelo protocolo da Liga Nacional, Zach passará por novo teste, nesta quinta-feira. Caso o resultado seja novamente negativo, ele vai para o jogo.

Enquanto o time bauruense lidera o campeonato com 100% de aproveitamento, o Pato Basquete ocupa o 11º lugar na classificação geral, com duas vitórias e seis derrotas.

O jogo desta quinta-feira acontece no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, a partir das 17 horas.

VÔLEI

A Confederação Brasileira de Vôlei acatou a solicitação feita pelo Sesi Vôlei Bauru e adiou para o dia 29 de dezembro, o jogo entre a equipe bauruense e o Praia Clube de Uberlândia, pela Superliga feminina.

Inicialmente marcado para esta sexta-feira, o pedido de adiamento foi feito pela diretoria do Sesi Bauru, por conta dos vários casos confirmados de Covid-19 no elenco e comissão técnica da equipe. Antes, a CBV já havia adiado os jogos de Bauru contra o Minas e o Flamengo.

Novos testes realizados na última segunda-feira em todas as atletas e integrantes da comissão técnica, apontaram que as nove atletas e os cinco membros da comissão técnica, diagnosticados com Covid-19 na semana passada, ainda permanecem contaminados, em estágio final de recuperação. Os exames também revelaram mais dois novos casos de coronavírus na equipe, sendo um em uma atleta e outro em integrante da comissão técnica.

A diretoria do Sesi Vôlei Bauru informou ainda, que as nove atletas inicialmente afetadas pelo coronavírus deverão estar liberadas, até o final da semana, para reiniciar os treinamentos.

VÔLEI SUB-19 CAMPEÃO INVICTO

Na final do paulista de vôlei feminino, sub-19, o Sesi Vôlei Bauru derrotou o Guarujá, no início da noite desta quarta-feira, no ginásio do Sesi da Rubens Arruda, por 3 sets a 1, parciais de 26/28; 25/17; 25/18 e 25/17.

O placar foi o mesmo do jogo de ida, realizado no final de semana, no litoral paulista.

Com o resultado, a equipe bauruense conquistou, de forma invicta, o título paulista sub19.

ABDA ATLETISMO

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos participa a partir desta quinta-feira, do Troféu Brasil de Atletismo, maior competição interclubes da América Latina. Neste ano, a competição completa 75 anos e terá a participação de 770 atletas de 130 clubes.

No ano passado, os destaques da ABDA no Troféu Brasil foram os atletas Jeovana Fernanda e Daniel Nascimento, que brigaram por medalhas e conquistaram a 4ª colocação em suas provas.

A delegação bauruense é composta por 10 atletas (6 no feminino e 4 no masculino), que disputarão, ao todo, 10 provas.

POLO AQUÁTICO ABDA

Começa nesta quinta-feira e segue até domingo, na Arena ABDA, a 1ª edição na América Latina do maior evento de polo aquático infantil do mundo, o torneio HaBaWaBa.

Em Bauru, o HaBaWaBa será disputado na categoria sub-13 misto. Este ano, 14 times participarão do festival que seguirá até domingo.

O primeiro festival ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação.

O evento foi trazido para Bauru, em contrato firmado entre a ABDA e a Waterpolo Development, criadora da marca na Itália, que já promoveu eventos também na Espanha, Grécia, América do Norte e Ásia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]