Batalha volta a ter nível máximo após chuvas

Por on 11 de novembro de 2019

A lagoa de Captação do rio Batalha alcançou seu nível máximo – de 3,20m – após as intensas chuvas registradas neste final de semana em Bauru. A vazão da captação e, consequentemente, a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) foi elevada para 530 litros de água por segundo.

No entanto, o DAE alerta que o restabelecimento total da produção de água ainda depende de uma regularidade de incidência de chuvas. “Essa marcação de 3,20m pode ser considerada momentânea, tendo em vista que o regime de chuva ainda permanece irregular, podendo haver o rebaixamento da lagoa, e, consequentemente a redução da vazão de produção da ETA”, explica o diretor da Divisão de Produção e Reservação de Água do DAE, Heber Vieira.

Por isso, o DAE continua solicitando aos consumidores que utilizem a água de maneira consciente e racional, combatendo o desperdício. A autarquia permanece à disposição dos bauruenses 24 horas através do telefone 08007710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Foto: Divulgação/ DAE

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background