Bauru abrirá novos 18 leitos de UTI, diz secretário da Saúde de Bauru

Escrito por em 05/03/2021

A secretaria municipal da Saúde anunciou que vai abrir 18 novos leitos para o tratamento da Covid-19 em Bauru. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta e também vice-prefeito, Dr. Orlando Costa Dias, em entrevista à 94FM. Segundo ele, serão disponibilizados 18 leitos de UTI, sendo 10 novos para o Hospital das Clínicas (HC) e outros oito para o Posto Avançado Covid-19 (PAC).

De acordo com o último boletim epidemiológico, o Departamento Regional de Saúde de Bauru registrou 118% de ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual. Em razão do aumento do número de internações pelo novo coronavírus, somada a circulação de novas variantes do vírus no município, a expectativa da secretaria da Saúde é que esse total de novos leitos sejam abertos a partir do dia 15 de março. A repórter Daiany Ferreira conversou com o vice-prefeito, vamos ouvir:

Vale lembrar que, a possibilidade da abertura dos 10 novos leitos de UTI no Hospital das Clínicas, é um acordo entre o Ministério Público, a FAMESP e a prefeitura de Bauru.
À prefeitura ficou com a obrigação de fornecer dez respiradores e repassar ao governo estadual R$ 1.600,00 pela diária de cada um dos dez leitos. Já a Famesp cabe instalar, adequar e tomar as providências para a operacionalizar essas vagas de UTI.

Variante

A partir da confirmação das variantes em Bauru, Dr. Orlando reforça que a prevenção deve continuar no município. Segundo ele, a população deve seguir tomando os cuidados e evitando aglomerações, eventos clandestinos, fazer o uso de máscara, lavar as mãos e, na impossibilidade, usar álcool gel. Essas medidas devem ser mantidas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]