Bauru aplica mais de 4.600 doses das vacinas da Covid-19 neste sábado

Escrito por em 19/09/2021

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, aplicou 4.615 doses da vacina da Covid-19 neste sábado (18). Foram aplicadas a segunda dose das vacinas Coronavac, da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BionTech, nas unidades de saúde e na Etec. A aplicação da segunda dose segue a partir de segunda-feira (20).

O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. As vagas para a semana de 20 a 24 de setembro serão liberadas na noite deste sábado, com a disponibilização de vagas para a segunda dose das vacinas, primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, e a dose adicional para idosos com 85 anos ou mais.

VACINA DA ASTRAZENECA/OXFORD

O número de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford é reduzido neste momento, pois o volume de entregas do Estado, após repasse do Ministério da Saúde, tem sido pequeno. Com isso, a partir de segunda-feira, Bauru começará a ter a intercambialidade de vacinas na segunda dose para quem recebeu a AstraZeneca/Oxford na primeira dose.

Estas pessoas receberão a vacina da Pfizer na segunda dose, até que o volume de entregas seja normalizado. A Secretaria de Saúde recebeu doses da Pfizer para esta finalidade. A intercambialidade é recomendada em Nota Técnica do Estado e da União em casos como este.

As pessoas que vão tomar a segunda dose da AstraZeneca/Oxford devem fazer o agendamento no site, colocando os dados e entrando no ícone da AstraZeneca/Oxford, mas ao chegar na unidade receberão a vacina da Pfizer. A Secretaria de Saúde vai informar quando o abastecimento de doses da AstraZeneca/Oxford for normalizado pelo governo estadual após recebimento das doses.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]