Bauru aplica mais de 4 mil doses em crianças neste sábado

Escrito por em 05/02/2022

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, aplicou 4.132 doses da vacina da Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos neste sábado (5). A aplicação ocorreu em 20 pontos de vacinação, sendo 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), e no Sesi do Altos da Cidade. Esta foi a segunda semana em que o município promoveu a vacinação das crianças aos sábados, sem necessidade de agendamento, facilitando o acesso aos pais que não podem levar os filhos de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde.

Até o momento, 14.076 crianças já tomaram a vacina, 47 por cento do público estimado nesta faixa de idade no município. Neste sábado, em várias unidades, os funcionários se caracterizaram com roupas de personagens infantis, e no Sesi até o Dunk, mascote do Bauru Basket, compareceu para incentivar as crianças e simulou o recebimento de uma dose para encorajar os pequenos.

A vacinação para crianças entre 5 e 11 anos, com a primeira dose, continua a partir de segunda-feira (7), sendo necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). A partir de segunda-feira, a Secretaria de Saúde também segue com a aplicação da primeira e segunda dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, e da primeira e segunda dose e da dose adicional para adultos com 18 anos ou mais, sendo necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]