Bauru aplica quarta dose da vacina da Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais

Escrito por em 13/07/2022

A Secretaria de Saúde começa nesta quinta-feira (14) a aplicação da quarta dose da vacina da Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais em Bauru. A aplicação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, sem agendamento, basta a pessoa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores.

A quarta dose, que é a segunda dose adicional da vacina, está liberada para pessoas com 35 anos ou mais que receberam a dose adicional há quatro meses ou mais. Portanto, nesta quinta-feira podem tomar a quarta dose aqueles que receberam a dose adicional até 14/03. A Secretaria de Saúde lembra ainda que a quarta dose também continua sendo aplicada em pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, públicos que já estavam autorizados desde o mês passado.

A Secretaria de Saúde segue ainda com a aplicação da primeira e segunda doses para pessoas com 5 anos ou mais, e da dose adicional para pessoas com 12 anos ou mais, quatro meses após segunda dose. Já a quinta dose é aplicada em idosos com 60 anos ou mais imunossuprimidos. A pasta destaca a importância de que todos mantenham a vacinação em dia para reduzir o risco de casos graves e óbitos.

INFLUENZA
A vacinação da Influenza também continua, para toda a população com 6 meses de idade ou mais. A aplicação é realizada anualmente, em dose única, para reduzir o risco de casos graves e óbitos por gripe – Influenza. Para esta vacina é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru, em www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas, ou no banner destacado em vermelho no site. As vacinas da Covid-19 e da Influenza podem ser aplicadas no mesmo dia, se a pessoa assim desejar.

USO DE MÁSCARA
As pessoas que vão até as unidades de saúde devem estar de máscara. A Secretaria de Saúde lembra que o uso de máscara segue obrigatório em todos os estabelecimentos de saúde com atendimento ao público, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), UBSs, USFs, unidades de referência e de especialidades.

Saiba mais:

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]