Bauru aplicou quase 3 mil doses de vacina contra Covid-19 neste sábado

Escrito por em 03/07/2021

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, aplicou 2.932 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (03), em 11 postos de atendimento. A vacinação foi antecipada para pessoas com 38 e 39 anos, que puderam receber a primeira dose e as pessoas com 40 anos ou mais que ainda não haviam tomado a primeira dose também puderam receber a imunização.

As pessoas que não conseguiram tomar a vacina neste sábado podem fazer o agendamento já a partir da noite deste sábado (03), no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. A vacinação ocorrerá na próxima semana, entre os dias 05 e 08/07.

Nesta semana a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a aplicação da vacina contra a Covid-19 em novos públicos, como população em situação de rua, coletores de lixo, agentes de trânsito e fiscais da Seplan. A Coletora de lixo, Silmara de Fátima Vieira da Silva disse que se sentiu muito feliz e com sensação de segurança ao receber a vacina, mas nem por isso vai ‘baixar a guarda’. “Nós coletores corremos risco diário de contaminação, porque nem sempre as pessoas tem o devido cuidado ao separar o lixo de materiais que possam estar infectados com a Covid”, alertou.

*INFLUENZA:*
Também neste sábado (03), teve sequencia a campanha de vacinação contra a Influenza, quando foram aplicadas 2.824 doses. Até o momento, Bauru já aplicou 69.021 doses da vacina, desde o começo da campanha, em abril deste ano. Esta vacinação acontece todos os sábados, sendo que a campanha será retomada no próximo sábado (10).

Podem tomar a vacina pessoas com comorbidade de 6 a 59 anos, pessoas com deficiência desta mesma faixa de idade, profissionais da educação, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, membros das forças de segurança e salvamento – como policiais e bombeiros, membros das Forças Armadas, gestantes, puérperas, indígenas, caminhoneiros, profissionais do transporte rodoviário e pessoas com 60 anos ou mais. A vacina da Influenza protege da H1N1, H3N2 e Influenza B, sendo aplicada em dose única e oferecida anualmente pelo Ministério da Saúde.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]