Bauru assina protocolo de intenção para combater tráfico de pessoas no Estado

Escrito por em 09/08/2021

A Prefeitura de Bauru agora faz parte do “Comitê Regional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”. A cidade faz parte dos 14 municípios que assinaram Protocolo de Intenção, unindo-se ao Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de São Paulo.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, o objetivo é mobilizar a sociedade civil organizada e órgãos públicos, incluindo lideranças comunitárias, gestores públicos municipais, entre outros, para discutir e implantar ações para a prevenção do tráfico de pessoas.

Em entrevista à 94FM, o secretário explicou o que configura o crime de tráfico de humanos, além da importância do papel dos Comitês Regionais.

Com vigência de um ano, mas podendo ser prorrogado, o Protocolo de Intenção foi assinado pelas prefeituras de Bauru, Marília, Guarulhos, Santos, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, São Sebastião, São João da Boa Vista, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araraquara e Presidente Prudente.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]