Bauru Basket tem mais um convocado para a Seleção Brasileira

Escrito por em 22/02/2022

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta segunda-feira, a convocação de mais um jogador do Bauru Basket para integrar o grupo que enfrentará Uruguai e Colômbia nos dias 25 e 28 deste mês, em Franca. Trata-se do ala-pivô Gabriel Jaú, que assume o posto deixado por Timothy Soares, jogador do Ironi Ness, de Israel. Jaú também fez parte do grupo que jogou os primeiros dois jogos contra o Chile, em Buenos Aires, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.

Gabriel tem 23 anos, é natural da cidade vizinha a Bauru e, em 20 partidas disputadas no NBB, possui médias de 15 pontos, 7.3 rebotes e 2 assistências por partida, além de um aproveitamento superior a 62% nos arremessos de dois pontos. Desempenho que o credencia a ser considerado um dos jogadores da Liga que mais evoluíram nesta temporada.

O camisa 25 não escondeu a satisfação por ter sido convocado. “Estou muito feliz por representar mais uma vez a Seleção Brasileira. Espero poder ajudar a todos no que for necessário para conseguirmos essas duas vitórias jogando em casa”, comemorou.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]