Bauru Basket vence e empata a série contra o Pato

Escrito por em 23/04/2022

O Zopone/Unimed Bauru Basket empatou a série oitavas de final contra o Pato. Jogando no Ginásio Panela de Pressão nesta sexta-feira (22), Bauru venceu o Pato por 82 a 71. O resultado confirma a realização da terceira partida entre as equipes no domingo (24), às 19h30, novamente no Ginásio Panela de Pressão. A equipe que sair com a vitória enfrentará o São Paulo nas quartas de final, a partir de quarta-feira (27). O primeiro jogo será realizado no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Sem desfalques, o Dragão iniciou a partida com um quinteto formado por: Dontrell Brite, Larry Taylor, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir. Os primeiros minutos contaram com domínio do Bauru Basket. Se aproveitando de uma boa pontaria nos arremessos de três pontos, sobretudo com Dontrell Brite e Alex Garcia, o time comandado por Jorge Guerra pulou a frente no placar e venceu a primeira parcial por 25 a 22.

No segundo quarto, o Pato se manteve próximo no placar, mas Gabriel Jaú teve grande atuação convertendo 12 pontos em 13 tentados e guiou a equipe bauruense para finalizar o segundo período em vantagem, 46 a 41. Enzo Ruiz também teve boa contribuição, anotando cinco pontos.

No terceiro quarto, o pivô Rafael Hettsheimeir sentiu uma lesão nas costas e não conseguiu mais retornar ao jogo. Coube a Enzo Ruiz ser o diferencial do time. Foram duas bolas de três cruciais inflamando o torcedor e aumentando a diferença do Zopone/Unimed Bauru Basket para nove pontos. 66 a 57.

No último quarto, o Pato veio para o tudo ou nada reduzindo a diferença bauruense para quatro pontos. Entretanto, o capitão Alex Garcia voltou a ser determinante e, com seis pontos anotados, comandou o time nos momentos de decisão da partida. 82 a 71. 1 a 1 na série. Domingo tem a terceira partida.

Após a partida, o técnico Jorge Guerra comemorou a vitória, mas também se mostrou preocupado com mais uma baixa por lesão no time.

“Hoje foi ótimo. Conseguimos nosso objetivo que era empatar a série. Domingo temos mais um jogo e agora passamos a ter o problema do Rafael Hettsheimeir para administrar já que ele travou as costas no terceiro quarto, mas com certeza nosso espírito vai ser bom, da mesma forma como foi neste segundo jogo. Superação e entrega a todo momento para conquistar mais uma vitória e, consequentemente, a classificação”, analisou o comandante do Zopone/Unimed Bauru Basket.

Números dos jogadores do Zopone/Unimed Bauru Basket no duelo desta sexta-feira:

Dontrell Brite – 11 pontos, 2 rebotes, 3 assistências e 2 bolas recuperadas
Larry Taylor – 5 pontos e 4 assistências
Felipe Vezaro – 7 pontos e 3 rebotes
Alex Garcia – 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Gabriel Jaú – 21 pontos, 13 rebotes e 4 assistências
Enzo Ruiz – 11 pontos e 6 rebotes
Rafael Hettsheimeir – 7 pontos e 2 rebotes

Ingressos

Os ingressos para o jogo três da série estão sendo comercializados neste sábado na loja da RR uniformes das 10h às 13h. A bilheteria do ginásio Panela de Pressão abre uma hora e meia antes do jogo.

Leia mais:

  • BAURU BASKET RECEBE O PATO COM OBRIGAÇÃO DE VENCER PARA FORÇAR O JOGO 3 DO PLAYOFF

  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]