Bauru bate recorde de vacinação da Covid-19 com 6.371 doses aplicadas

Escrito por em 19/06/2021

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, aplicou 6.371 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (19), e bateu o recorde de aplicação da vacina em um único dia até este momento.

O município bateu ainda a marca de 200.000 vacinas aplicadas desde o começo da campanha, considerando primeira e segunda doses, chegando a 201.308 doses aplicadas.

Foi o primeiro dia de vacinação para pessoas de 45 anos ou mais sem comorbidade.

Além das pessoas com 45 anos ou mais, os demais públicos que já estavam tomando a vacina, como idosos, pessoas de 18 anos ou mais com comorbidade, pessoas de 18 anos ou mais com deficiência permanente, gestantes e puérperas como 18 anos ou mais, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, pessoas com HIV e profissionais da educação, continuarão recebendo a vacina de segunda a sexta-feira.

As pessoas com 45 anos ou mais que não puderam receber a primeira dose neste sábado podem tomar a vacina de segunda a sexta-feira, das 14h ás 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina de segunda a sexta.

O agendamento para toda a semana dos dias 21 a 25 de junho será liberado no final da tarde deste sábado, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Para as pessoas de 45 anos ou mais, na data e horário marcados, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência na unidade de saúde. Já para os demais públicos, além destes documentos, é preciso apresentar um comprovante de que pertence a uma categoria que pode receber a primeira dose.

APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE

Horários de segunda a sexta-feira

Das 8h às 9h – Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais
Das 9h às 10h – Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais
Das 10h às 12h – Pessoas com comorbidade com 18 anos ou mais
Das 13h às 14h – Profissionais da educação – já devem levar o QR Code impresso
Das 14h às 17h – Pessoas com 45 anos ou mais

A primeira dose para gestantes e puérperas está disponível ainda na Casa da Mulher, também com necessidade de agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Já a aplicação da segunda dose acontece em pontos diferenciados, conforme cada público que já pode tomar a segunda dose. Em todos os casos, é obrigatório o agendamento no site da prefeitura.

MAIS VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 6.113 doses da vacina contra a Influenza neste sábado (19). Durante toda a campanha, que começou em abril, já foram aplicadas 59.894 doses da vacina em Bauru.
A vacina é aplicada em dose única, e protege da H1N1, H3N2 e Influenza B, sendo oferecida anualmente pelo Ministério da Saúde. Em Bauru, a vacinação da gripe – Influenza acontece sempre aos sábados. Portanto, as pessoas que não conseguiram tomar a vacina não devem procurar as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, pois nestes dias as unidades fazem apenas a vacinação da Covid-19. A aplicação da vacina da Influenza será retomada no sábado que vem, dia 26 de junho, em Bauru.

Foto: Prefeitura de Bauru – Sonia Rocha de Souza de Paulo – analista fiscal.


Opnião dos Leitores
  1. Genivalter d souza   Em   20/06/2021 em 08:17

    Que maravilha graças a Deus a vacinação segue firme, que não faltam doses e que mais e mais se vacinem🙏

  2. Vitor Borges   Em   22/06/2021 em 11:32

    Obrigado pela informação positiva 94, estamos precisando. Não escolha vacina, vacine-se e não seja egoista por você e por seu próximo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]