Bauru confirma o segundo óbito por dengue este ano

Escrito por em 08/06/2021

A Prefeitura de Bauru confirmou um novo óbito por dengue, registrado em 16 de abril, sendo a segunda morte provocada pela doença neste ano no município. A cidade também registrou 102 casos autóctones de dengue no período entre 12 maio e 2 de junho.

Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, que teve início de sintomas em 6 de abril. Apresentou febre e dor retro-orbitária. O paciente tinha diabetes, hepatopatias, hipertensão arterial e doença renal crônica. Permaneceu internado em hospital privado da cidade, vindo a óbito em 16 de abril.

Bauru totaliza em 2021, até o momento, 290 casos autóctones de dengue e três casos importados. Outros sete casos suspeitos seguem em investigação. Neste ano, foram confirmados dois óbitos pelo agravo.

Em 2020, o município teve 795 casos, sem óbitos, enquanto em 2019 foram 26.250 casos, com 42 mortes, na pior epidemia em Bauru. A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]