Bauru é a 36ª melhor cidade para se viver no Brasil

Por on 12 de agosto de 2018

Bauru é a 36ª melhor cidade para se viver no Brasil. A afirmação consta em estudo realizado pela Empresa de Consultoria e Estratégia Macroplan, responsável pela elaboração do Índice Desafios da Gestão Municipal, edição de 2018.

Foram analisados indicadores públicos, nas áreas de saúde, educação, segurança e saneamento, entre os anos de 2016 e 2017.

A pesquisa analisou os dados dos 100 maiores municípios brasileiros com mais de 273 mil habitantes. Esses municípios respondem por mais da metade de tudo o que é produzido no Brasil.

A área de Bauru mais bem avaliada foi a de segurança pública, que ocupou a 10ª colocação entre os municípios avaliados. Na comparação com o ano anterior, a cidade subiu nove posições no ranking. Nos outros setores, o município obteve a 18ª colocação em educação, a 53ª em saúde e o 56º lugar no saneamento.

Entre os setores avaliados, apenas o de segurança pública subiu seu posicionamento, no comparativo com o resultado da última década, subindo da 11ª posição, para o décimo lugar. A educação caiu 13 posições, enquanto a saúde perdeu 25 postos e o saneamento, 31.

O Índice dos Desafios da Gestão Municipal varia de 0 a 1 e quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do município. Entre os quatro itens avaliados, a saúde obteve a pior nota, ficando com o índice de 0,571.

Maringá, com índice de 0,748 foi a primeira colocada no levantamento, seguida por Piracicaba, que obteve nota 0,739. A pontuação final de Bauru foi de 0,644, o que significa uma queda de VINTE E DUAS posições, no levantamento feito há 10 anos.

Foto: wikipedia.org


Comentários
  1. Alessandro   EM   17 de janeiro de 2020 at 09:25

    Um lixo de cidade. Decadente, feia, asfalto péssimo, praças feias e cheias de mato, gente mau educada e porca. A cidade cada vez mais perde empresas e só tem comercio., Ou então você tem que trabalha em empresa de cobrança. Como não tem emprego, os jovens que se formam vão embora, ficando só os idosos.

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background