Bauru faz 125 anos com entrega de bolo a entidades assistenciais

Escrito por em 01/08/2021

A Prefeitura de Bauru e o Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de diversos parceiros, entregaram cinco mil pedaços de bolo a entidades parceiras do município, na manhã deste domingo, dia 1 de agosto, em que Bauru comemora 125 anos. Os pedaços de bolo serão distribuídos pelas entidades conveniadas pela Sebes para as crianças e adolescentes que utilizam os serviços prestados por estas instituições.

Desta maneira, a distribuição será descentralizada, em cada entidade a partir de segunda-feira (2), para evitar aglomerações em função da pandemia. Neste ano, não ocorrerá nenhuma festa de grande porte, justamente para evitar a disseminação da Covid-19 em Bauru.

Na entrega dos bolos, uma cerimônia marcou os 125 anos de Bauru. A prefeita Suéllen Rosim falou sobre a esperança de um cenário melhor nos próximos anos. “Por causa da pandemia, não é possível realizar uma festa, mas não deixamos de comemorar a data. A entrega dos pedaços de bolo para as entidades simboliza a esperança de que viveremos momentos melhores”, citou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, também disse que a esperança é de dias melhores. “Agradecemos a todos que apoiaram e nos permitiram entregar cinco mil pedaços de bolo. São pedaços que representam a esperança”, disse. A realização da entrega dos bolos é do Fundo Social de Solidariedade, com parceria da Prefeitura de Bauru, Senai Bauru, Sindicato da Panificação de Bauru e Projeto Cidade, e apoio da Bunge Alimentos, Pré-Mescla e Lions Club Bauru Sul.

Entre os parceiros para a entrega dos bolos, discursaram o diretor do Senai Bauru, Ademir Redondo, o presidente do Sindicato da Panificação de Bauru, Evaristo Gonzáles, e o diretor executivo do Projeto Cidade, Renato Franco Zaiden. Eles comentaram da ideia de retomar as grandes festividades nos próximos anos, e que diante do cenário de pandemia, a entrega de cinco mil pedaços de bolo embalados individualmente, com o apoio das entidades, é a melhor maneira de levar alegria a crianças e adolescentes com segurança.

Os bolos foram entregues para a Associação Comunitária Caná, Casa do Garoto, Fundato, Aelesab, Pequenos Obreiros de Curuçá, Acaê, Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron, Associação Wise Madness, Casa da Esperança, Cevac, Ceac – Projetos Crianças em Ação, Seara de Luz, Girassol, Colméia e Crescer, CIPS, Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Fundação Amigos de João Bidu, Iprespa, Instituto São Cristóvão, Escola de Educação Infantil Angélica Leite de Freitas e Legião Feminina.

AUTORIDADES
O deputado federal Rodrigo Agostinho também parabenizou Bauru, assim como o vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Berriel, que representou o Legislativo no evento. O vice-prefeito Orlando Costa Dias, que é também secretário de Saúde, em seu discurso pediu que as pessoas mantenham os cuidados para que Bauru consiga controlar a pandemia. Estiveram presentes ainda os vereadores Edson Miguel, Lokadora, Beto Móveis e Júlio César, e o assessor parlamentar Sandro Bussola, representando o deputado estadual Dirceu Dalben.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais de Obras, Leandro Dias Joaquim; de Finanças, Everton Basílio; de Meio Ambiente, Dorival Coral; de Administração, Everson Demarchi; de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho; de Esportes, Flávio Oliveira; de Bem-Estar Social, Ana Sales; de Cultura, Tatiana Sá; de Administrações Regionais, Jorge Luís de Souza; de Desenvolvimento Econômico, Charlles Rodrigo; de Educação, Maria do Carmo Kobayashi; de Agricultura e Abastecimento, Jorge Abranches; e de Planejamento, Nilson Ghirardello; além do chefe de Gabinete, Patric Teixeira; do presidente do DAE, Marcos Saraiva; da Emdurb, Luiz Carlos Valle, e o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Ryal. Os representantes das entidades também estiveram no evento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]