Bauru foi a 7ª cidade do Estado em criação de empregos com carteira assinada no 1º semestre

Por on 29 de agosto de 2018

Bauru é a sétima cidade em todo o Estado de São Paulo, que mais abriu vagas de trabalho com carteira assinada, entre Janeiro e Julho deste ano. As informações constam no site do Ministério do Trabalho. De acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho, nesse período, o saldo de vagas, entre contratações e demissões em Bauru, é de aproximadamente 3.100 funcionários contratados. Mais informações com o repórter Emerson Luiz.

Em todo o Estado de São Paulo, foram criadas nos primeiros sete meses do ano, 149.446 vagas no mercado de trabalho. Apenas na cidade de São Paulo, foram abertas mais de 42 mil vagas, representando quase 30% do total de empregos gerados em todo o Estado.

Bauru ficou à frente de cidades de maior porte, como São Caetano do Sul, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Piracicaba.

Pela ordem, as seis cidades que ocupam as primeiras posições em geração de emprego em 2018, são: São Paulo, Franca, Barueri, Campinas, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo, com Bauru aparecendo logo atrás, na sétima posição.

No acumulado do ano, foram admitidos em Bauru, 29.642 trabalhadores e demitidos outros 26.551, gerando o saldo de 3.091 vagas abertas.

Na região, as cidades que mais contrataram foram: Botucatu, Marília e Garça. Entre os maiores municípios da região central, apenas Jaú, mais demitiu do que contratou, fechando 365 vagas nesse período.

Os setores que mais abriram vagas em Bauru, neste ano, foram o de serviços e o de construção civil.

Crédito: Pedro Ventura/Agência Brasília.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background