Bauru inicia a vacinação para pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades

Escrito por em 20/05/2021

A Secretaria de Saúde vai começar nesta sexta-feira (21) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades, e também pessoas desta mesma faixa de idade com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Antes de ir a uma unidade de saúde, a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), liberado na tarde desta quinta-feira (20). Para esta etapa, o município recebeu 5.681 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. A vacinação para estes públicos começa nesta sexta e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Na unidade, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a comprovação de que possui uma das comorbidades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e pelo Estado como critério para tomar a vacina, no caso das pessoas com comorbidade. A seguir, os documentos que servem como comprovante.

No caso das pessoas com deficiência que recebem o BPC, deve ser informado no momento do agendamento o número de cadastro no BPC, e na unidade deve ser levado RG, CPF, comprovante de residência e o documento que comprove o recebimento do benefício.

COMPROVANTES

Os Indivíduos destes grupos poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do (a) médico (a). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das unidades de saúde.

A comprovação correta e verídica da comorbidade é fundamental para a aplicação da vacina. A relação de comorbidades, com as especificações de cada uma, está no site da Prefeitura de Bauru, ou acessando o site e entrando no banner destacado em azul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]