Bauru integra projeto-piloto do Estado para testagem e isolamento de contaminados com Covid-19

Por on 9 de julho de 2020

O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira um projeto-piloto para o controle do coronavírus no Estado. O projeto ocorre inicialmente nas cidades de Bauru, Araraquara e São Bernardo do Campo, podendo ser expandido para todo o Estado. A ideia é ampliar os testes em massa nas pessoas com os sintomas da Covid-19 e isolar o mais rápido possível os pacientes contaminados.
Em Bauru, a ação de testes em massa vai acontecer neste sábado, das OITO da manhã às CINCO da tarde, em 11 unidades de saúde espalhadas por diferentes regiões da cidade, onde serão feitos 120 testes em cada uma, apenas nas pessoas sintomáticas. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antonio, explica como será a ação. Vamos ouvir.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta explica que o rastreamento é importante para o controle da doença.

A nova ferramenta visa centralizar e padronizar o processo que é feito atualmente, orientando todas as pessoas que tiveram contato com casos confirmados por mais de 15 minutos nos últimos 14 dias a ficarem em casa. O objetivo é que 100 municípios do Estado participem do projeto até o final de agosto.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background