Bauru investiga se novas variantes do coronavírus circulam no município

Escrito por em 15/02/2021

A Secretaria Municipal de Saúde enviou 50 amostras coletadas de pacientes em Bauru para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para analisar se a nova variante do coronavírus está circulando ou não pelo município. Na semana passada, Jaú confirmou a variante brasileira do Covid-19, após o Instituto ter testado positivo três amostras enviadas pela cidade vizinha. A mesma mutação do vírus também foi confirmada em Araraquara.
Até o momento, 10 estados brasileiros já identificaram casos da variante do coronavírus, chamada de P.1. O primeiro caso confirmado foi detectado no mês de janeiro, no Amazonas.
Para falar sobre o assunto, a repórter Daiany Ferreira conversou com o Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito, Orlando Costa Dias. Vamos ouvir:

Ainda de acordo com o secretário da Saúde, quanto mais acelerado for o processo de imunização, as chances do vírus sofrer uma mutação será menor, mas segundo o Dr. Orlando, o país sofre com a distribuição lenta das doses.
Questionado sobre a compra de mais leitos hospitalares para o município, uma vez que Bauru possui 100% dos leitos públicos de UTI em ocupação, o secretário destacou que a prefeitura já fez um apelo junto ao Ministério Público, para que os hospitais particulares possam fornecer leitos provisoriamente. Inclusive, o vice-prefeito defendeu que o município precisa ter o HC funcionando imediatamente, e afirmou que existem leitos vagos na cidade e que poderiam ser aproveitados como é o caso do hospital Lauro de Souza Lima, mas é preciso apoio do Estado.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]