Bauru passa a aplicar vacina contra a Covid-19 em pessoas com doenças neurológicas ou neoplasias hematológicas

Escrito por em 26/05/2021

Seguindo a atualização do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Bauru incluiu na campanha de vacinação da Covid-19 as pessoas com doenças neurológicas. Neste momento, a vacina é aplicada em pessoas com comorbidade de 40 a 59 anos.

De acordo com o PNI, podem tomar a vacina as pessoas com doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória (síndrome de Guillain-barré e outras), indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular (Alzheimer, Parkinson, distrofia muscular espinhal); deficiência neurológica grave (epilepsia de difícil controle por medicamentos, paraparesia espádica familiar, traumatismo craniano permanente).

Também foram incluídas na campanha as pessoas com neoplasias hematológicas, sem necessidade de estar fazendo quimioterapia ou radioterapia. Antes de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF), a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

No site da prefeitura, também está a relação completa de comorbidades, com as especificações de cada uma, ou no banner destacado em azul no site da Prefeitura de Bauru.


Opnião dos Leitores
  1. Carlos Castro   Em   27/05/2021 em 06:33

    CPI é uma palhaçada.
    Querem somente atrapalhar e prejudicar o governo federal e o país. Respeitem o protocolo médico, jornalista, mídia, senadores, não são médicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]