Prefeitura de Bauru publica decreto com novas regras após a reclassificação

Por on 27 de junho de 2020

A prefeitura de Bauru publicou no fim da tarde deste sábado (27) novo decreto após a reclassificação para a fase vermelha do Plano São Paulo, que restringe o funcionamento de comércio e serviços na cidade. As novas regras passam a valer a partir desta terça-feira (30).

Com isso, a cidade só permitirá o funcionamento de serviços considerados essenciais e atividades como comércio em geral, shoppings centers e restaurantes não poderão abrir suas portas para atendimento presencial.

Para esses setores, só será permitido a partir de terça-feira de funcionamento em formatos como delivery (entrega) e drive-thru (retirada no local). Salões de estética e academias também não poderão abrir suas portas.

Além disso, a prefeitura de Bauru passa a proibir o consumo de bebidas alcoólicas em praças, ruas ou qualquer local público. A comercialização desse tipo de bebidas também estará proibida no período entre as 23h e as 5h.

O decreto também estabelece uma série de regras a serem cumpridas por atividades classificadas como essenciais, como supermercados, padarias, oficinas e até templo religiosos.

Também foram definidas as penalidades para quem descumprir o decreto, que vão desde advertência, passando por multa (de R$ 168 a R$ 3,2 mil), até a interdição parcial ou total do estabelecimento.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background