Bauru realiza ‘Dia D’ de vacinação da Influenza, Sarampo e Covid-19 neste sábado

Escrito por em 27/05/2022

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (28) a campanha de vacinação para Influenza, Sarampo e Covid-19, o Dia “D” organizado pelo Ministério da Saúde, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Promai (somente para idosos). Apenas as UBSs do Centro, Vila Falcão, Bela Vista, Chapadão/Mendonça e Geisel não vão aplicar as vacinas, pois estão realizando atendimento clínico e infantil aos sábados.

Nesta fase da vacinação de Influenza estão contempladas pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores das redes de ensino pública e privada, pessoas com comorbidades com comprovante medico, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo urbano e rodoviário, membros das forças de segurança e salvamento – como policiais e bombeiros, membros das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional.

Já para a vacina de Sarampo, estão contemplados os profissionais de saúde para atualização de caderneta e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina da Covid-19 será aplicada em idosos com 60 anos ou mais e para toda população que ainda não completou o esquema vacinal. Os idosos poderão tomar a vacina da Influenza e da Covid-19 no mesmo dia, se assim desejarem.

Para a vacinação, é necessário as pessoas apresentarem o RG, CPF e comprovante de residência, além de estarem usando máscara. Os trabalhadores autônomos da saúde, professores, membros das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo urbano ou rodoviário e profissionais do sistema prisional precisam também apresentar a comprovação de que é profissional ou trabalhador de uma dessas atividades. As pessoas com comorbidade também devem comprovar esta condição de saúde para tomar a vacina.

TRABALHADORES DA SAÚDE
De acordo com a nota técnica do Estado, podem tomar a vacina da Influenza todos os trabalhadores da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários, e os respectivos técnicos e auxiliares.

A vacina também é disponibilizada para os trabalhadores de apoio da área da saúde, como seguranças, cozinheiros, recepcionistas, equipes de limpeza, motoristas de ambulância, entre outros. Os estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde, e cuidadores de idosos, doulas e parteiras também podem tomar a vacina.

Saiba mais:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]