Bauru sedia 10° Encontro Histórico-Ferroviário nos dias 22 e 23

Por on 3 de setembro de 2018

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu Ferroviário Regional de Bauru, realiza nos dias 22, das 9h às 17h e 23, das 9h às 15h, o “10° Encontro Histórico-Ferroviário de Bauru”. O encontro é gratuito, aberto ao público e conta com o apoio da BILD-Desenvolvimento Imobiliário.

O evento acontece na Antiga Estação Ferroviária, com entrada pelo Museu Ferroviário Regional de Bauru. O encontro terá expositores de ferromodelismo, carros antigos, artesanato, exposição da Maria Fumaça e maquetes, apresentações culturais e artísticas entre outras atividades.

O objetivo é valorizar a história na cidade e destacar a relevância que a ferrovia teve para o crescimento e desenvolvimento de Bauru.

O Museu

O Museu Ferroviário Regional de Bauru é uma instituição vinculada ao Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Sua missão é preservar, por meio da conservação, estudo e comunicação, os testemunhos materiais e imateriais relacionados ao surgimento, trajetória e atuação da Companhia Paulista, Estrada de Ferro Sorocabana e Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que são as três empresas ferroviárias que se instalaram no município.

Crédito: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background