Bauru segue fase restritiva do Plano SP a partir desta segunda-feira

Escrito por em 14/03/2021

A partir desta segunda-feira (15), Bauru segue a fase vermelha mais restritiva do Plano São Paulo. Assim, somente as atividades classificadas como essenciais pelo governo estadual vão poder abrir ao público. A duração prevista é de duas semanas, e a prefeitura não publicará novo decreto, pois o atual já estabelece que o Plano São Paulo deve ser seguido.

Desde que o município foi colocado na fase vermelha, a Prefeitura de Bauru procura equilibrar a saúde com a economia. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ainda tramita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas enquanto não é julgada em definitivo, o município deve seguir integralmente as normas estaduais.

A fiscalização seguirá ocorrendo, através da Secretaria de Saúde, e também com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e Polícia Militar (PM), estas na fiscalização de eventos, festas clandestinas e aglomerações, mediante denúncias e também com o trabalho de rotina das equipes. Outra medida que o Estado implantou é o toque de recolher, das 20h às 5h, em todos os municípios.

Na tabela anexa, da Secretaria Municipal de Saúde, estão as atividades permitidas e as que tem funcionamento restrito neste período.

Regras Fase Vermelha Mais Restritiva


Opnião dos Leitores
  1. Marco Antonio Oliveira Gomes   Em   14/03/2021 em 23:33

    O que faz o trabalhador que sai às 21 hrs do serviço e o Decreto proíbe circulação após as 20 hrs? É sem transporte público? Empresas de Call Center funcionam normalmente?

  2. Elisabeth Delgado   Em   15/03/2021 em 07:06

    Eu pergunto, o que é mais correto, um bar funcionando respeitando todos os protocolos de segurança com Fiscalização de vez em quando ou fechar tudo e o povo se reunir clandestinamente sem os cuidados necessários e sair contaminando todo mundo, eu não consigo entender a atitude desse governo, o povo está passando fome por conta dessas atitudes que não tem lógica

  3. Silmara Miguel   Em   15/03/2021 em 18:14

    Boa tarde! Acabei de passar por vários lugares no centro no meu bairro tudo está aberto oficina bares lanchonete algumas lojas sem fiscalização.

  4. José Augusto   Em   15/03/2021 em 19:44

    Trabalho em um setor considerado essencial e pelas idas e vindas na periferia, nada mudou com a fase vermelha do plano aqui em Bauru.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]