Bauru segue o Estado e reduz as restrições econômicas causadas pela pandemia

Escrito por em 04/11/2021

A Prefeitura de Bauru vai seguir o governo do Estado, com a redução das restrições causadas pela pandemia. A partir desta quinta-feira (4), estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo os setores de alimentação e de entretenimento, poderão funcionar sem restrições de horário ou limite de capacidade. No entanto, o uso de máscara por funcionários e clientes segue obrigatório nas áreas abertas e fechadas dos estabelecimentos, assim como nos espaços públicos.

Com as alterações, voltam a ser permitidos os shows com público em pé, as pistas de dança, e a ocupação com a capacidade máxima de estádios e ginásios de esporte. No caso das equipes de esportes profissionais, a presença de torcedores já estava autorizada desde o mês passado, com normatização própria feita pelo Estado.

A diminuição das restrições é possível devido aos indicadores da pandemia, que apontam para a redução de número de casos, de internações e de óbitos nas últimas semanas, tanto em Bauru como em todo o Estado de São Paulo e no País. Além disso, mais de 80% da população adulta do município já recebeu as duas doses ou a dose única da vacina.

Na segunda-feira (8), está previsto o retorno obrigatório de todos os alunos nas aulas presenciais nas escolas municipais. Apenas os estudantes com comorbidade terão a opção de seguir com atividades remotas, e cada caso deverá ser analisado pela direção das unidades escolares e Secretaria de Educação do município.

A Secretaria de Saúde lembra que as mudanças seguem os critérios epidemiológicos, que são monitorados permanentemente com participação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, que segue com suas atividades normalmente e apoiando o município na tomada de decisões. Por fim, a Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para que os cuidados sejam mantidos, como o uso de máscara e a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e a necessidade de que todos recebam as duas doses da vacina.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]