Bauru suspende vacinação da Covid-19 para gestantes

Escrito por em 11/05/2021

A secretaria municipal da Saúde suspendeu a vacinação de grávidas, com comorbidades, contra a Covid-19 em Bauru. Este público começaria a receber a primeira dose nesta terça-feira (11), mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota recomendando a suspensão imediata da aplicação da vacina AstraZeneca. Portanto, até o momento, só podem ser aplicadas nas grávidas a Coronavac ou a Pfizer.

Diretor do Departamento de Saúde Coletiva de Bauru, Ezequiel Santos, disse que o estoque do município conta apenas com a vacina da AstraZeneca, por isso, foi necessária a suspensão da campanha para as gestantes. Ainda de acordo com ele, a vacinação para puérperas – mulheres que tiveram filho até 45 dias – está mantida.

OUTROS PÚBLICOS

A vacinação para os demais públicos continua normalmente em Bauru, de segunda a sexta-feira. As pessoas com 60 anos ou mais podem receber a primeira dose em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai, das 8h às 10h. Já as pessoas com Síndrome de Down e pessoas que passaram por transplante de órgão sólido e tomam imunossupressores, de 18 a 59 anos, podem receber a vacina nas UBSs e USFs, das 10h às 12h. Em todos esses casos, é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

Já as pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise estão recebendo a vacina em seus locais de tratamento. A Secretaria de Saúde iniciou a segunda dose para profissionais de educação, na sede da Secretaria de Educação de Bauru.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]