Bauru tem confirmada a primeira morte por coronavírus

Por on 4 de abril de 2020

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa o primeiro óbito confirmado pela doença COVID-19 na cidade. A informação foi publicada no perfil do prefeito Clodoaldo Gazzetta no Facebook.

O paciente que foi a óbito é do sexo masculino, tem 79 anos, apresentou os primeiros sintomas em 24 de março, com tosse, dor de garganta, falta de ar. Apresentava comorbidade HAS, estava hospitalizado em hospital privado. O óbito ocorreu no dia 1 de abril e o resultado foi liberado neste sábado (4) por laboratório particular previamente credenciado pelo Instituto Adolf Lutz São Paulo.

O primeiro caso confirmado de Covid-19, em Bauru, foi de um homem de 51 anos, que apresentou início dos sintomas em 20/03/2020, com febre, cefaléia, mialgia e mal estar. Ele é diabético, hipertenso e com doença cardiovascular crônica. Já o segundo caso, foi de um homem de 31 anos, coletado em exames pré-operatórios no dia 12/03/2020, na cidade de São Paulo. O paciente apresentou apenas síndrome gripal. O terceiro caso foi de um homem de 37 anos, hipertenso, que apresentou início de sintomas em 23/03/2020, com febre, tosse seca, cefaleia, coriza e fraqueza.

Até o momento, a cidade contabiliza 4 casos confirmados da doença, sendo um óbito.

Atualizada às 19h15 de 04/04/20.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background