Bauru tem movimentação tranquila nas primeiras horas de votações

Escrito por em 15/11/2020

As primeiras horas das votações foram tranquilas em Bauru. Não foram registradas ocorrências nas proximidades da maioria dos 98 pontos de votação da cidade. Exceção para as imediações do colégio Christino Cabral, onde a Polícia Militar e representantes da Justiça Eleitoral advertiram representantes de uma chapa por conta de derramamento de santinhos. A prática é proibida.

Boa parte dos candidatos e candidatas à prefeitura de Bauru votou no período da manhã, assim como outras lideranças políticas, entre elas, o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP). O ex-prefeito votou na escola estadual Ernesto Monte, na praça das Cerejeiras.

Nos principais pontos de votação, não foram observados problemas quanto ao cumprimento das regras sanitárias anti-COVID-19, com eleitores aderindo ao uso de máscaras, distanciamento social e utilização de objetos individuais, como as próprias canetas e aplicação do álcool em gel.

As três primeiras horas de votação foram prioritariamente reservadas ao grupo de risco à Covid-19, o período das 7h às 10h, teve a presença de muitos idosos nas sessões eleitorais. Foi o caso da aposentada, Dirce Guimarães, de 94 anos, equipada com máscara e face shield, ela fez questão de exercer seu direito de voto e aproveitou logo as primeiras horas do dia.

Juliano Jacó Rodrigues, assistente da Justiça Eleitoral, reforçou para que o eleitor leve anotado o candidato e também o número da sessão para evitar um fluxo desnecessário dentro do local de votação.

Foto: Escola Christino Cabral – Daiany 94FM

Foto: Escola Christino Cabral – Daiany 94FM

Foto: Escola Christino Cabral – Daiany 94FM

Foto: Escola Ernesto Monte – Daiany 94FM


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]