Bauru terá novo batalhão da PM para combate a crimes de maior complexidade

Escrito por em 04/08/2020

A partir desta quarta-feira tem início as atividades do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia. O novo batalhão vai fortalecer o combate a organizações criminosas que atuam em sequestros, roubo a bancos e outros crimes de maior complexidade em Bauru e outros 75 municípios da região. O 13º BAEP terá 220 policiais e 31 viaturas.

De acordo com comunicado da Polícia Militar, o novo Batalhão terá sede na quadra 38 da avenida Rodrigues Alves e atuará na região de responsabilidade do Comando de policiamento do Interior – Quatro (CPI-4), compreendendo as regiões de Bauru, Jaú, Marília, Lins e Ourinhos.

O 13º BAEP atuará em ocorrências policiais-militares que, devido a sua complexidade e risco, exigem o empenho de contingentes e mecanismos especiais, tanto na preparação e organização profissional, quanto nos materiais e equipamentos utilizados. E atuará conforme Plano de Policiamento inteligente que consiste no planejamento operacional com a utilização de sistemas inteligentes. De acordo com a nota da corporação, nos últimos 45 dias, os policiais que irão compor o BAEP passaram por intenso treinamento para habilitação de emprego de armamento especial, capacitação e especialização para a execução das atividades. O 13º BAEP será comandado pelo Tenente Coronel Ézio Vieira de Melo.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]