Bauru terá passagem aérea de fauna em avenida

Por on 5 de dezembro de 2019

O prefeito Gazzetta recebeu nesta quarta-feira (04), no Gabinete representantes da empresa MP Fauna, responsável pelo projeto de uma passagem aérea de fauna que será construída em Bauru, em razão das obras de duplicação da avenida José Afonso Aiello, na zona sul da cidade. A empresa de São Carlos-SP solicitou e obteve aprovação do prefeito para colocar o projeto em execução.

Durante o processo de licenciamento para a duplicação da avenida, feita pela construtora Bild, em contrapartida a empreendimentos realizados na cidade, foi constatada a presença de animais que fazem a travessia entre um lado e outro da via. São saguis, gambás e ouriços, que correm o risco de serem atropelados.

Como são animais que se locomovem também pelas árvores, a passagem aérea é a mais indicada para essa situação. A passagem terá 6,5 metros de altura, acima do padrão previsto para vias expressas. As cordas serão presas às árvores, criando a possibilidade de um fluxo contínuo de animais entre um lado e outro da avenida. Depois de construída e feitos todos os testes, esse patrimônio será passado à Prefeitura.

Foto: Guilerme Mateus

Foto: Guilerme Mateus


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background