Bauru teve recorde de infectados por Covid-19 na semana de 21 a 27 de agosto

Escrito por em 29/08/2020

A semana de 21 a 27 de agosto, foi a que mais registrou casos positivos do novo coronavírus em Bauru, desde o registro do primeiro caso da doença na cidade.

Mesmo com o número de testes aplicados, menor que nas semanas anteriores (foram testados neste período, 3.713 bauruenses), foram confirmadas a contaminação de 878 pessoas, cerca de 24% do total de testados.

O levantamento feito pela 94, desde o início da pandemia, aponta números da semana começando na sexta-feira e terminando na quinta seguinte, uma vez que a cada sexta-feira, o governo do Estado divulga as fases de cada região no plano São Paulo.

Algumas pessoas questionam o motivo de Bauru estar na mesma fase do plano que outras cidades da região, mesmo com o número de casos crescendo no município e, a ocupação de leitos públicos de UTI, muito próximos do limite. O médico Marcos Cabelo, presidente da Associação Paulista de Medicina, explica.

Ainda durante a semana de 21 a 27 de agosto, 14 mortes foram confirmadas em decorrência da Covid-19 na cidade, número 16% maior que na semana anterior.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]