Bauruense Marcos Pontes é oficialmente empossado como ministro do governo Bolsonaro

Por on 2 de janeiro de 2019

O Bauruense Marcos Pontes foi oficialmente empossado nesta quarta-feira (2) como ministro do governo Bolsonaro. Um dos primeiros momes confirmados pelo então presidente eleito, Pontes assume o Ministério da Ciência, Técnologia, Inovações e Telecomunicações. Esteve na solenidade cerca de 30 pessoas de Bauru.

Ele explicou que uma das secretarias do ministério terá como foco a formação, com vistas a pautar nas instituições de ensino públicas de todo o país a temática e o interesse pela produção de conhecimento.

Mais do que ampliar a produção de conhecimento, Pontes registrou como necessidade o fortalecimento dos processos de transformação das pesquisas em inovações, com aplicações no setor produtivo e em outras atividades sociais. Para isso, ele destacou a importância de atrair investimentos privados para a constituição de parcerias com vistas ao desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Na área de comunicações, Marcos Pontes destacou como desafio a ampliação do acesso à banda larga no país. Marcos Pontes afirmou que vai manter programas de inclusão digital, mas que está avaliando junto com as operadoras do setor como levar a conexão a mais pessoas. Ele não detalhou, entretanto, se serão criados novos programas para esse intuito.

O novo Ministro enviou áudio à reportagem da 94FM. Ouça:

Pontes substitui Gilberto Kassab, liderança do PSD e ex-prefeito de São Paulo, que comandava a pasta.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background