Bebê sofre fratura na clavícula durante parto na Maternidade Santa Isabel

Por on 16 de janeiro de 2020

A alegria de ser mãe se tornou apreensão para a jovem Evelyn Victor Garcia Lopes, paciente da Maternidade Santa Isabel em Bauru.

Ela ganhou seu bebe no dia 16 de dezembro de 2019, após um parto difícil, mas foi informada somente dois dias depois que a criança tinha sofrido uma fratura na clavícula.

A repórter Nayara Assis traz mais informações sobre esse caso.

Confira a nota na íntegra enviada pela Secretaria de Estado da Saúde:

“A paciente E. V. G. L. foi atendida pela Maternidade Santa Isabel com base em todos os protocolos de assistência humanizada ao parto. Foram utilizadas medidas não farmacológicas de controle da dor (bola, cavalinho, banho terapêutico) e também a anestesia farmacológica. Não consta pedido de cesárea em prontuário.

Devido à condição clínica da mãe e do bebê, a equipe médica orientou sobre a necessidade de realizar episiotomia (corte), o que ocorreu com o consentimento da parturiente.

A retirada da criança precisou ser realizada rapidamente para garantir a segurança da mãe e do bebê, devido ao agravamento da condição clínica do feto, que chegou a apresentar instabilidade no batimento cardíaco. O hospital lamenta que a fratura da clavícula da criança seja uma complicação desse procedimento, que foi necessário para garantir a saúde de ambos. A criança já passou por consulta com ortopedista ontem (14) e fará exames e nova avaliação neste mês.

A maternidade respeita à legislação e as eventuais intercorrências são apuradas por comissão especializada. O hospital permanece à disposição da família para quaisquer esclarecimentos.”

Confira o relato completo da Evelyn Lopes sobre seu parto na Maternidade Santa Isabel:

Foto: Reprodução

Marcado como

Comentários
  1. Jorge Machado De Araujo   EM   19 de janeiro de 2020 at 08:32

    Em outubro quase perdemos meu neto e filha, e com certeza a Diretora daquela unidade determinou ir até às últimas consequencias para que a mãe faça parti normal, fica a dica ela é uma sem noção, já causou muita tristeza em famílias por ser tão arbitrária e visando recursos.

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background