Bicampeão, Noroeste conhece adversários e fórmula de disputa da Copa Paulista

Escrito por em 05/07/2021

Com a participação de 17 clubes, a Federação Paulista realizou nesta segunda-feira, o conselho técnico da Copa Paulista. Durante a reunião, foram definidas a fórmula de disputa e os grupos da competição.

Na primeira fase, os clubes se enfrentarão, dentro dos grupos, em turno e returno, com os dois mais bem colocados de cada chave avançando para o mata-mata. Três grupos terão a participação de quatro clubes e um, com cinco equipes.

Os grupos ficaram assim:
Grupo 01: Botafogo, Velo Clube, Comercial e Votuporanguense
Grupo 02: Noroeste, São Bento, Rio Claro e EC XV de Piracicaba
Grupo 03: Santos, São Bernardo FC, EC São Bernardo e Primavera
Grupo 04: São Caetano, Atibaia, Taubaté, Juventus e Portuguesa

A classificação geral será definida por aproveitamento. O melhor colocado geral enfrenta o oitavo mais bem classificado, e assim sucessivamente. Em caso de igualdade a partir desta fase, a vaga será definida por pênaltis. De acordo com a Federação, há chances do retorno presencial da torcida a partir das quartas de final, na capacidade de 30% do AVCB de cada estádio.

O campeão tem a opção de escolher entre uma vaga da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da série D. O vice-campeão fica com a outra opção. O início da Copa Paulista está previsto para o dia 14 de setembro e a final para 16 de novembro.

Noroeste venceu a competição por duas vezes, em 2005 e 2012. Foto: Fábio Leopissi/TV TEM


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]