Billboard condecora Enrique Iglesias como maior artista latino da história

Escrito por em 20/10/2020

Ícone global, cantor e compositor, Enrique Iglesias será reconhecido como o “Top Latin Artist of All Time” [Maior Artista Latino de Todos os Tempos] na Billboard Latin Music Awards—como acaba de ser anunciado pela Telemundo e pela Billboard. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Telemundo, no dia 21 de outubro, no BB&T Center de Sunrise (Florida).

Iglesias já lançou mais de 40 hits, vendeu mais de 180 milhões de álbuns, ultrapassou os 19 bilhões de streams e 17 bilhões de visualizações, com shows em todos os cantos do mundo, que contam com mais de 10 milhões de pessoas no público total e lucro de mais de 1 bilhão de dólares.

Enrique continua a dominar paradas latinas da Billboard, estabelecendo recordes históricos. Ele detém o recorde de mais “#1” no chart “Hot Latin Songs”, com 27 faixas e tendo 39 canções atingindo o Top 10 dessa lista. Ele é o detentor do recorde, tanto para a maior quantidade de “Top1” no chart de rádio latino, com 31 músicas, quanto para o maior número de Top 10 no chart de rádio latino, com 40 faixas. O artista também detém o recorde de títulos em primeiro lugar no chart de pop latino, com 24 músicas, e de 10 maiores sucessos no chart de pop latino, com 43 faixas.

Além disso, no chart da Billboard Dance Club, Enrique Iglesias detém o recorde de mais “#1” entre os artistas latinos masculinos, com 14, e o recorde para o maior número de Top 10 para um artista latino, com 25. Ele teve 25 entradas no chart Hot 100, com dois #1 e cinco Top 10; 14 entradas no chart Billboard 200, com três Top 10, além de um #1 no chart de músicas pop nas rádios, com sete Top 10. Enrique também ganhou o maior número de prêmios da história do Billboard Latin Music Awards, com 47.

Devido a todos esses resultados, Enrique Iglesias é, de toda forma, o maior artista latino na história, ganhando o título de “Rei do Pop Latino”.

 

Fonte: Msn


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]