Biografia de Paulo Neves traz memórias do teatro, do jornalismo e das salas de aula
Escrito por Daiany Ferreira em 04/07/2021
Com 73 anos recém-completados, 50 deles dedicados ao teatro, um dos principais símbolos da cultura de Bauru e Região, o diretor de teatro, professor de história e jornalista, Paulo Neves, narra sua vida e trajetória no livro “Palco de memórias”.
Na obra, é possível conhecer como foram os importantes acontecimentos culturais, políticos e sociais dos últimos 70 anos em Bauru. Em entrevista à repórter Daiany Ferreira, Paulo Neves falou sobre sua recente autobiografia lançada.
Construído somente em 2000, o teatro municipal de Bauru leva o nome da mãe de Paulo Neves, a também diretora teatral e educadora Celina Lourdes Alves Neves.
No livro “Palco de Memórias” Paulo também retrata sua relação com a família e a dramaturgia, ressaltando os desafios de dirigir peças teatrais numa sociedade conservadora em plena ditadura militar.
Em sua carreira como dramaturgo, Paulo Neves formou milhares de alunos e levou aos palcos gerações de atores, entre eles, nomes de destaque nacional, como Adriano Garib, Arieta Corrêa e Edson Celulari. O livro “Palco de Memórias” faz parte do “projeto-territórios” e já está à venda pela Editora Mireveja.

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal