Bolsonaro participa neste sábado de primeiro desfile de 7 de setembro como presidente

Por on 7 de setembro de 2019

Fonte: Portal G1

Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, em 1º de janeiro, na cerimônia de posse — Foto: Fábio Tito/G1

O presidente Jair Bolsonaro participa neste sábado do primeiro desfile de 7 de setembro desde que tomou posse no cargo.

O desfile em homenagem ao Dia da Independência acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e o governo diz esperar recorde de público. O tema deste ano será “Vamos valorizar o que é nosso”.

Bolsonaro é capitão reformado do Exército e nos últimos dias passou a pedir em discursos que as pessoas fossem assistir ao desfile deste sábado vestidas de verde e amarelo. Em eventos com o presidente, ministros também enalteceram a data e fizeram discursos a favor do que chamam de “patriotismo”.

Além de Bolsonaro, são militares o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e mais seis ministros, entre os quais Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

O Palácio do Planalto prevê até 40 mil pessoas na Esplanada neste sábado para assistir ao desfile. No ano passado, 30 mil estiveram no local.

Nas arquibancadas, montadas na via N1 da Esplanada dos Ministérios (sentido Congresso-Rodoviária), há lugares para 20 mil pessoas sentadas, além de 920 autoridades em seis palanques. Também foram instalados dez telões para as pessoas que não conseguirem assento.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background