Bombeiros que atuaram nos resgates em Brumadinho são homenageados na Câmara

Por on 22 de outubro de 2019

Com a entrega de Moção de Aplauso, nesta segunda-feira (21/10), no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Coronel Meira (PSB) homenageou dois bombeiros de Bauru que atuaram no socorro a vítimas da tragédia decorrente do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), ocorrido em janeiro deste ano.

O parlamentar destacou que, em meio à comoção pelas centenas de vidas ceifadas, o 1º tenente PM José Mário de Freitas Júnior e o cabo PM Wolnei Donizete Gonçalves foram convocados e prontamente aceitaram a difícil missão de integrarem as equipes de resgate.

A dupla participou de um grupo com outros quatro bombeiros, com a missão de localizar corpos ou seguimentos humanos, obedecendo as orientações emanadas pelo Comando da Operação do incidente.

A missão começava sempre às 7h da manhã e acabava ao anoitecer. Em razão dos estragos, os deslocamentos só eram possíveis por meio de helicópteros.

Ao retornar ao posto de comando, os bombeiros eram submetidos a processo de descontaminação que durava horas.

Coronel Meira destacou o profissionalismo dois bombeiros de Bauru.

Acompanhado da esposa, Marcella, dos filhos, Miguel e Murilo, e de seu pai, o tenente José Mário de Freitas Júnior comparou o cenário que encontrou em Brumadinho a um cenário de guerra.

“É muito difícil, mas temos que estar preparados”, enfatizou no Plenário da Câmara.

O PM também saudou os irmãos de farda de Minas Gerais que, quase nove meses após o rompimento da barragem, ainda trabalham na busca por corpos. Vítimas continuam sendo encontradas.

Presidente da Câmara, o vereador José Roberto Segalla (DEM) também registrou seu apreço aos bombeiros. “São pessoas que dão suas vidas pelas dos outros”.

Crédito: Pedro Romualdo/Câmara Municipal/Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background