Brasil termina Olimpíadas com mais duas pratas e premiação no futebol deve parar na justiça

Escrito por em 08/08/2021

O Brasil somou mais duas medalhas de prata, no último dia de competição dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, o país fechou a competição com a 12ª posição no quadro de medalhas, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, totalizando 21 medalhas.

Na madrugada deste domingo, a boxeadora Beatriz Ferreira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington, na disputa pelo ouro na categoria até 60kg. O combate foi equilibrado, mas a vitória da irlandesa foi unânime entre os juízes. Na outra final, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a zero, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14.

O Brasil conquistou 21 pódios, um recorde, superando a marca de 19 da Rio 2016. Os resultados no surfe e skate, modalidades que entraram na disputa pela primeira vez e que trouxeram três medalhas para o país (1 ouro e 2 pratas), foram os responsáveis pela melhora de desempenho do país.

Na maratona, o atleta da ABDA, Daniel Nascimento, abandonou a prova com pouco mais de 25km. Daniel fazia uma excelente maratona, passou mal, tentou continuar, mas não conseguiu. Informações iniciais, apontam que o bauruense teve uma crise de hipoglicemia.

A liderança dos Jogos ficou com os Estados Unidos, que ao longo das competições, somaram 39 ouros, 41 pratas e 33 bronzes, enquanto a China encerrou com 38 ouros, 32 pratas e 18 bronzes.

Apesar dos bons resultados, nem tudo foi festa para o Comitê Olímpico Brasileiro. Bicampeão no futebol masculino, o COB afirmou que vai acionar a esfera jurídica após a decisão da seleção de futebol de não usar o agasalho oficial do Time Brasil no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Os jogadores da seleção brasileira subiram no pódio para receber a medalha de ouro na manhã deste sábado sem o casaco do agasalho do Time Brasil, priorizando a camisa de jogo.

Daniel Nascimento chegou a liderar a maratona. Foto: Reprodução Instagram


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]