Brasileiros de 57 municípios voltam às urnas neste domingo

Escrito por em 28/11/2020

Das 95 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, 57 municípios brasileiros, voltam às urnas neste domingo, para decidir quem comandará a administração pelos próximos quatro anos. Juntas, essas cidades possuem uma riqueza acumulada de R$ 2,2 trilhões, além de uma população de quase 56 milhões de brasileiros.

Depois deste domingo, apenas um município brasileiro ficará com a escolha do prefeito ainda pendente: Macapá (AP), com mais de 292 mil eleitores. Prejudicada por um apagão elétrico que se estendeu por 22 dias, a cidade terá o primeiro turno das eleições no dia 6 de dezembro. A segunda fase da disputa está marcada para o dia 20.

As urnas já fam carregadas. Esse carregamento consiste na retirada do equipamento dos nomes dos candidatos a vereador e a prefeito que disputaram o primeiro turno. Apenas os dois candidatos a prefeito que foram ao segundo turno são mantidos no software da urna eletrônica.

Neste sábado, termina o prazo para a propaganda eleitoral feita mediante alto falantes ou amplificadores de som e também para distribuição de material gráfico e para realização de caminhadas, carreatas ou passeatas.

Com informações Agências Brasil e Senado e CNN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]