Cães podem comer açúcar?

Por on 8 de outubro de 2019

Cães podem comer açúcar? Muitos tutores acabam dando doces para seus cachorros e não imaginam o mal que estão fazendo.

Vamos saber mais sobre esse assunto com a repórter Nayara Assis.

O “Momento Pet” está nas nossas redes sociais, se você perdeu, encontrou, ou deseja adotar algum animalzinho, é só falar com a gente através das nossas redes, ou liga para o (14) 2108-9490.

Foto: Reprodução/ br.pinterest.com


Comentários
  1. Fernanda S Dualibi   EM   8 de outubro de 2019 at 08:26

    O açúcar pode trazer inúmeros problemas, principalmente ao seu pet a obesidade e a rejeição futura de alimentos adequados para a saúde do animal, a diabetes pode ser uma doença secundária da obesidade, os tutores não devem oferecer doces em barras, doces caseiros ou industrializados, e, principalmente, chocolates.

    O chocolate são extremamente tóxico aos cães e gatos. A substância chamada teobromina, presente no cacau, (chocolate) pode causar intoxicações, vômitos e diarreias podendo levar sei amigão a morte.

    Os cães podem consumir doce desde que seja de uma fonte natural. Os tutores podem oferecer frutas, como melancia, melão e maçã, que aliás no verão, a melancia e o melão pode ajudar seu pet se manter hidratado. Os vegetais como, cenoura e batata-doce, também pode ser uma boa opção. Esses ingredientes, já fazem parte da dieta de alguns animais que já enfrentam a obesidade.
    Fernanda Silva Dualibi
    Médica Veterinária

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background